­
logotipo kase
vaziocart

wolv k9

Desde que mudei para o digital, os filtros fazem parte do meu processo como fotógrafo de paisagens.

Tendo em conta que privilegio as melhores horas do dia para a fotografia, normalmente o nascer e o pôr do sol, os filtros tornaram-se parte fundamental para a obtenção de melhores imagens.

Nos primeiros anos, como a maioria dos fotógrafos, comecei por usar filtros circulares e, rapidamente, à medida que adicionava lentes ao meu kit, percebi que os filtros de rosca circular eram uma perda de dinheiro e espaço, com graves problemas técnicos de qualidade e versatilidade.

Foi em 2014 que decidi comprar um sistema de filtros quadrados. Na época, os sistemas LEE ofereciam a melhor qualidade e reputação, pelo que comprei então um conjunto para as minhas necessidades. Durante anos usei LEE e fiquei totalmente satisfeito com os resultados. Nos últimos anos, outras marcas surgiram no mercado com melhores e mais evoluídos sistemas e com filtros de vidro que reivindicavam melhor qualidade do que os filtros de resina LEE. Durante algum tempo, acostumado aos LEE, resisti a mudar de marca e aguardei que a LEE lançasse novos filtros.

 

Teste do Suporte de Filtros Kase K9 - 100 mm & Filtros Wolverine

O que antes era apenas um hobby, hoje em dia é uma grande paixão. A máquina tornou-se a extensão do meu olhar. Sempre me lembro de gostar de fotografia, mas o tipo de fotografia que mais gosto de fazer é a fotografia de paisagem.

Este tipo de fotografia leva-me a um estado zen que ainda nunca tinha sentido.

Além disso, tem-me levado a descobrir os locais mais maravilhosos do nosso país, e do Mundo e isso permite-me trazer através da Fotografia as sensações de paz, liberdade e escape.

Como Fotografo de Paisagem procuro sempre que é possível aproveitar as melhores horas de Luz na fotografia, as chamadas “Blue Hours”, e “Golden Hours” como tal procuro sempre fotografar ao Nascer do Sol e Por do Sol aproveitando ao máximo esses tempos mágicos de luz que muitas vezes se tornam tempos demasiado rápidos e escassos, como tal os filtros são um meio essencial para manter o equilíbrio de Luz quer no primeiro plano da foto quer no horizonte, ou no céu.

A Nikon lançou em Setembro de 2020 a lente Nikkor Z 14-24mm f/2.8 S para o seu sistema mirrorless e a grande novidade desta lente é que pode acoplar um filtro circular, por meio de uma rosca, a um para-sol específico que acompanha a lente.

7e5c78 030b670d3787498aa22d8737013f10b2mv2

A medida causou alguma estranheza uma vez que 112mm não é um padrão de filtros circulares, no entanto a Kase Filters apressou-se a dar ao mercado filtros dessa medida, tanto numa versão de rosca como magnéticos, sendo estes últimos os que fui testar para este review.

pagamentos seguros imagens
Os preços dos produtos apresentados em promoção são válidos entre 1 de Junho e 31 de Dezembro de 2021.
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. | Livro de Reclamações Eletrónico
copyright 2007-2021 AENERA Representações Lda. | Portugal