­
logotipo kase
vaziocart
Soft GND Kase Wolverine K100

Soft GND Kase Wolverine K100

Filtro gradiente de transição suave.
Na medida de 100x150mm tem à sua escolha 4 densidades.
155,00 €
Densidade
Escolha uma variante
Soft GND Kase Wolverine K100
Soft GND32 Kase Wolverine K100
1111010034 S-GND0.6 (3)
Soft GND8 Kase Wolverine K100
1111010017 S-GND0.9 (2)
Soft GND16 Kase Wolverine K100
1111010019 S-GND1.2 (4)
1111010032 S-GND1.5 (1)
1111010032 S-GND1.5 (2)

Soft GND Kase Wolverine K100

Os filtros de densidade neutra de gradiente (ou GND ) produzem um efeito cinza neutro em uma parte da imagem e são usados ​​para reduzir a luz em uma área específica da fotografia, o que permite compensar a exposição combinando áreas com diferentes luminosidades, um exemplo claro Temos em fotografias no mar, onde a foto aparecerá com o céu muito claro e a areia escura devido à diferença de luz entre as duas áreas.

Dependendo da densidade do filtro (f-stops), poderemos equalizar as duas partes da imagem com luminosidade diferente. Simplesmente medindo com o fotômetro da câmera, saberemos qual a diferença de luz que temos entre as duas áreas, como referência, o filtro padrão é o de 3 stops (ND8).

TRANSIÇÕES

Dependendo da composição da imagem, precisaremos de um gradiente ou outro, já que o KASE  possui transições diferentes para cada situação, os modelos disponíveis são:

  • Soft: o gradiente do filtro é suave e a transição é quase imperceptível. É usado em ocasiões em que o horizonte não ocupa grande parte da cena e temos objetos dentro do mesmo eixo do horizonte, por exemplo rochas, barcos, árvores etc., nessa situação o gradiente deve ser muito suave para que o transição nesses objetos não seja perceptível.

  • Medium: a parte mais escura cobre pouco mais de um terço da imagem, com uma transição suave no final. É o filtro de gradiente por excelência, o mais versátil e necessário na fotografia de paisagem por possuir as qualidades de Soft, mas com a maior parte inicial escura, permitindo seu uso em quase todos os cenários possíveis.

  • Hard: a transição é dura e marcada com um pequeno gradiente no final, é usada em situações em que o horizonte é limpo e marcado, sem nenhum objeto no horizonte.

  • Reverse:  muitas pessoas que começam no mundo dos filtros não o consideram um gradiente, mas a parte mais escura fica no centro do filtro, degradando para as duas extremidades de maneira suave. Este filtro é usado para cobrir o sol ao nascer do sol ou pôr do sol, já que temos a faixa mais brilhante no horizonte, precisamos de um filtro que apenas obscureça essa área e depois se degradar para os dois lados.

PROPRIEDADES DOS FILTROS KASE  WOLVERINE 

PROTEÇÃO DE KICK

Neste vídeo, podemos ver perfeitamente como os novos filtros Wolverine se comportam numa queda.

NANO REVESTIMENTO

Os filtros são feitos de vidro óptico de alta qualidade (não de resina) , com nano camadas de proteção para evitar a perda de qualquer detalhe da imagem, sendo hidrofóbicos, podem ser facilmente limpos em situações complicadas com salpicos de água próximos (cascatas) , é uma grande vantagem que a água seja repelida pelo filtro.

ALTA DEFINIÇÃO

O vidro usado para a construção do filtro é extremamente importante, pois a definição da imagem obtida na câmera dependerá da qualidade dos nossos cristais; seria uma contradição usar uma lente com alta definição e um filtro de baixa qualidade.

Em uma extensa revisão, a revista de paisagem on landscape classificou os filtros KASE como os melhores de sua gama.

Vinhetas

É muito importante que o filtro não tenha vinhetas e não tenda a escurecer os cantos da imagem. Com os filtros KASE, esse problema não existe com uma imagem totalmente compensada em toda a área do filtro, isso é extremamente importante nas fotos de longa exposição.

REFLEXOS

A ausência de reflexos em um filtro é muito importante, pois eles podem causar "flares" de luz difíceis de ver no visor / câmera e estragar fotos que talvez não possamos repetir

 

Unidades na caixa:1
pagamentos seguros imagens
Os preços dos produtos apresentados em promoção são válidos entre 1 de Junho e 31 de Dezembro de 2021.
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. | Livro de Reclamações Eletrónico
copyright 2007-2021 AENERA Representações Lda. | Portugal